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Projeto SI Internacionalização das PME

Projeto n.º42414

Apoio no âmbito do SI Internacionalização das PME

Designação do projeto | Comercialização Inteligente de Encostas do Alqueva

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-042414

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Entidade beneficiária | ENCOSTAS DO ALQUEVA COMERCIAL, S.A.

Data da aprovação | 09-04-2019

Data de início | 01-04-2019

Data de conclusão | 31-10-2022

Custo total elegível | € 553.653,75

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – € 249.144,19

Apoio financeiro público nacional/regional | € 0

 

Objetivos, atividades e resultados esperados

Projeto apoiado e financiado pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Incentivos Internacionalização das PME.

A empresa ENCOSTAS DO ALQUEVA COMERCIAL, S.A., baseia a sua atividade na comercialização de vinhos, apostando em investimentos que permitem rentabilizar a comercialização dos produtos para mercados que não possuem as limitações do mercado nacional.

Tendo em conta a sua estratégia a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao SI Internacionalização das PME, no âmbito do programa Portugal 2020, com o objetivo de reforçar as suas competências e promover o seu negócio, com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização, promovendo a empresa e os produtos que comercializa, apostando em investimentos que aumentem a sua competitividade e eficiência, através de um plano de investimento pensado e orientado para os mercados externos, no decorrer dos próximos 36 meses.

Para tal, a empresa irá realizar um conjunto de ações em mercados, onde pretende reforçar a sua presença e iniciar o seu processo de internacionalização, de forma a dar a conhecer os seus produtos, com o objetivo de captar novos clientes.

Estes mercados são: Alemanha, Bélgica, Espanha, Reino Unido, Suécia, Angola, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Guiné, Japão, Rússia, Suíça e Taiwan.

A estratégia de promoção nestes mercados assenta num conjunto de ações, designadamente como: elaboração de estudo de mercado e plano de marketing, conceção de materiais promocionais e de exposição, conceção de vídeos promocionais, desenvolvimento de plataforma digital, realização de ações de prospeção, ações inversas, ações de contato, provas de vinho, campanhas de publicidade em outdoors, participação em feiras e concursos internacionais e contratação de um quadro técnico qualificado.

Com a realização deste projeto, a empresa pretende focar-se numa estratégia de internacionalização das suas ferramentas institucionais, no sentido de maximizar o valor intrínseco dos seus serviços e tornar-se uma marca de referência no setor onde atua, perante os mercados-alvo.