As Nossas Gentes

As Nossas Gentes

As nossas

Pessoas

O nosso projeto nasceu pelas nossas gentes. Mas são as nossas pessoas que permitem que todos os dias possamos cumprir a nossa missão e ser fiel ao nosso propósito. São as pessoas que fazem a riqueza do nosso projeto e nos permitem todos os dias continuar a sonhar e dar passos maiores na concretização da nossa visão.

As nossas pessoas estão ligadas às nossas gentes, à terra, à origem dos nossos produtos.
É esta riqueza que nos permite entregar experiências que têm tanto de autêntico quanto de bom. É a pureza de ser verdadeiro às origens e ao melhor que Portugal nos pode oferecer.

MANUEL BIO

CEO

Projetos fortes nascem da visão estratégica de líderes. Manuel Bio, gestor e empresário, natural da margem esquerda do Guadiana, viu oportunidades na Adega Cooperativa da Granja Amareleja onde outros viam uma falência eminente. O seu pai era associado da cooperativa, o que o levou a interessar-se pela situação da mesma. Como bom filho da terra decidiu ajudar. Em 2007 assume a presidência da cooperativa e em poucos anos restaurou a credibilidade e recuperou a colaboração de quase todos os associados. E assim se deu o início a um projeto que hoje dá pelo nome de Abegoaria. A visão estratégica e comercial de Manuel Bio e a busca de soluções na produção para dar resposta à expansão do negócio, levaram-no a desenvolver novos projetos primeiro no Alentejo, depois no Douro, Lisboa, Tejo, Dão e Vinhos Verdes. Hoje a Abegoaria é um projeto de vinhos, queijos, enchidos, azeites e turismo a nível nacional, com fortes ambições internacionais.

JOSÉ PITEIRA

ENÓLOGO AMARELEZA VINHOS

É o nome por detrás das marcas Piteira e José Piteira. Enólogo de referência no Alentejo e mestre de vinhos de talha. É um enólogo autodidata, aprendeu vendo fazer e desenvolveu a sua arte com uma personalidade e cunho muito próprio. Começou a fazer vinhos de talha ainda adolescente, acompanhando o seu padrinho. Hoje vêm enólogos de outras casas aprender com ele esta técnica ancestral e tradicional alentejana da produção de vinhos de talha. Quem conhece os seus vinhos e o seu trabalho, sabe que é um defensor das castas típicas da margem esquerda do Guadiana e um protetor das castas Moreto (tinta) e Diagalves (branca).

JOSÉ MANUEL PERFEITO

CASEIRO ABEGOARIA

Em todos os projetos há aquelas pessoas que estão invisíveis, que trabalham nos bastidores, mas que fazem com que as pequenas coisas do dia-a-dia funcionem. O José Manuel Perfeito é uma dessas pessoas. Guardião da Herdade Abegoaria dos Frades, o nosso projeto emblemático no Alqueva.