Publicado em

Abegoaria apoia o Talento Nacional

Abegoaria apoia o Talento Nacional

Tal como o projeto Abegoaria nasceu no interior alentejano e hoje é um projeto nacional com projeção internacional, a humorista Ana Arrebentinha tem as suas origens na Amareleja, uma pequena vila no interior alentejano, mas o seu palco é já nacional.

COISAS DE MULHERES é o novo espetáculo da nova sensação do humor nacional, Ana Arrebentinha. São histórias da condição feminina na aparente vulgaridade do quotidiano de todas as mulheres num espetáculo hilariante e único. A primeira data é já no dia 6 de Fevereiro no estúdio Time Out em Lisboa.

Tal como o projeto Abegoaria nasceu no interior alentejano, a humorista Ana Arrebentinha tem as suas origens na Amareleja, uma pequena vila no interior alentejano. É nesta vila que encontramos a adega Piteira, e a origem das nossas marcas Piteira e José Piteira. Estes vinhos são criados pela sabedoria do mestre enólogo de vinhos de talha José Piteira.

O seu nome verdadeiro é Ana Campaniço. Natural da Amareleja, é a alentejana do momento. Foi ao pai que foi buscar a alcunha “Arrebentinha”, o qual era conhecido como “o Arrebenta parafusos por ser muito bruto e rebentar muitos parafusos na oficina onde trabalhava”.

A Ana Arrebentinha iniciou a sua carreira artística profissional em Janeiro de 2012 no Teatro com o encenador José Lobato. A participação no “Got Talent” (RTP) fez-lhe perceber que a comédia seria o caminho mais natural para o seu percurso artístico. Percebeu rapidamente que a “Ana Arrebentinha” era uma personagem e decidiu sair da sua “zona de conforto”. A sua energia em palco verdadeiramente contagiante e o seu talento, valeram-lhe já vários convites para diversos programas de televisão e para partilhar palcos com alguns dos maiores nomes da comédia nacional.

Ana é uma brilhante contadora de anedotas. A sua energia em palco é verdadeiramente contagiante.

Levanta-te e Ri

COISAS DE MULHERES é o seu novo espetáculo. São histórias da condição feminina na aparente vulgaridade do quotidiano de todas as mulheres num espetáculo hilariante e único.

Em cima de um palco são expostas todas as questões às quais nenhuma mulher é indiferente e das quais nenhum homem sai como inocente. As dietas, os filhos que existem ou não, as roupas, os casamentos, o sexo e muitos mais temas serão abordados de forma crítica e atípica.

“Coisas de Mulheres” é um monólogo intensamente humorístico na abordagem que faz ao universo feminino. Interpretado por Ana Arrebentinha, decerto levará a espectadora, e não menos o espectador, a rever-se nas situações relatadas, como quem ri ao espelho.

Coisas de Mulheres

A Abegoaria e as suas marcas de vinho Piteira, José Piteira, Abelharuco, Descobre e Vale de Fornos vão acompanhar os espetáculos da Ana Arrebentinha. As primeiras datas foram já divulgadas, com início dia 6 Fevereiro no estúdio Time Out em Lisboa.